O que acontece se eu devolver o meu produto danificado?
-
O serviço de aluguer de subscrição inclui serviços que variam consoante a oferta. No caso das bicicletas de criança, os produtos têm cobertura contra danos acidentais, mediante uma série de condições estipuladas nas condições gerais do Aluguer de subscrição. Todos os nossos produtos têm garantia de estar em boas condições de funcionamento. Qualquer coisa que seja de desgaste normal está incluída no serviço. Cada caso é um caso, mas pode-se dizer que no uso normal está coberto. Porém, todas aquelas peças danificadas resultantes de uso indevido, negligência ou vandalismo, o cliente deverá pagar pela reparação ou substituição antes de terminar o contrato. Contudo, em nenhum caso e em nenhuma circunstância a cobertura de danos acidentais cobrirá danos derivados de:
- - Danos causados pelo não cumprimento das instruções/indicações ou recomendações de uso do fabricante,
- - Danos causados por manutenção inadequada realizada pelo cliente ou por terceiros alheios à Decathlon,
- - Danos causados por reparação ou desmontagem efetuada pelo cliente ou por terceiros alheios à Decathlon,
- - Danos causados por omissão intencional de uso adequado, vandalismo, negligência ou negligência grave
Por fim, o produto será levado à nossa equipa de oficina, que realizará o diagnóstico das peças a serem substituídas, que o cliente deverá pagar posteriormente na caixa, caso não esteja coberto.
Existe manual do produto?
- Através da nossa página https://aluguer.decathlon.pt/ poderá encontrar o manual do produto subscrito. É muito simples, de forma ágil conseguirá encontrar o teu produto e saber todas as informações.
Preciso reparar ou efetuar a manutenção do meu produto, o que devo fazer?
- Volte ao seu contrato, dependendo das ofertas de subscrição, beneficia de serviços incluídos ou opcionais que lhe permitem resolver esta situação. No caso das bicicletas de criança, o valor da subscrição inclui uma revisão gratuita, bem como manutenção sempre que precisar. Por outro lado, a subscrição inclui cobertura de danos acidentais para produtos de aluguer. Alguns exemplos abordados: Um pneu furado, um raio quebrado durante uma colisão, etc.
- Se durante o período da sua subscrição o produto subscrito se avariar por utilização indevida, vandalismo ou negligência, esta reparação não será coberta pela Decathlon e deverá assumir o custo da reparação numa oficina Decathlon.
- Em caso de dúvida contacte a sua loja, eles indicarão as soluções adequadas à situação.
Posso reparar o meu equipamento sozinho?
- Não faça nenhuma reparação que não domine perfeitamente. Na verdade, caso ocorra algum problema seguindo esta abordagem, será responsável pelos custos decorrentes da reparação do equipamento.
Onde posso reparar o meu equipamento?
- Em qualquer loja Decathlon encontrará o nosso serviço pós-venda, que lhe permitirá reparar o produto subscrito.
Porque é que nem todas as lojas têm o serviço?
- Estamos no início desta aventura, vamos implantar este serviço passo a passo em todas as lojas do país.
Existe reembolso caso haja tempo de inatividade para reparação?
- Não existe reembolso sistemático, mas se não puder esperar ou quiser aproveitar para alterar o seu produto, faremos o possível para lhe dar uma solução.
O que fazer em caso de quebra ou deterioração?
- É difícil responder a esta questão porque depende do produto subscrito e das circunstâncias. Qualquer que seja a responsabilidade, as nossas equipas na loja ou por telefone farão tudo o que puderem para garantir a sua satisfação. Para mais informações, contacta o nosso apoio ao cliente.
O que fazer em caso de roubo?
- Caso tenha ocorrido um roubo, deve efetuar uma queixa junto às autoridades competentes.
- Ao mesmo tempo, se a sua subscrição for inferior a 12 meses (12 mensalidades) deverá pagar 100% do valor do produto com IVA. Por outro lado, se a sua subscrição for superior a 12 meses (12 mensalidades), deverá pagar 80% do valor do produto com IVA.
- Não se esqueça que o roubo pode estar coberto pelos seus outros seguros (automóvel, casa multirriscos).