Condições Gerais - Trocas e Devoluções em artigos vendidos pela Decathlon
+
Sem registo em conta Decathlon:
- Prazo contado da data de compra e aplicado a compras efetuadas sem Cartão Decathlon e/ou artigos de outras marcas.
- O artigo tem de estar completamente novo, na embalagem original e mediante comprovativo de compra (fatura).
- Se o produto tiver sido utilizado para além da simples abertura da respetiva embalagem ou se tiver sofrido danos, a troca/devolução não será efetuada.
- Os produtos deverão apresentar a sua embalagem original intacta, respetivas etiquetas e selos de segurança (caso disponham) no momento da troca/devolução.
- Não se aceitam trocas ou devoluções de compras efetuadas fora de Portugal.
Artigo utilizado e com registo em conta Decathlon:
- Já utilizou o artigo? Poderá devolvê-lo, mesmo que já usado, durante os 30 dias após a compra do mesmo.
- Válido para artigos das marcas Decathlon - consulte aqui o regulamento.
+
- Vantagem exclusiva para clientes Clube Decathlon.
- Prazo contado da data da compra e aplicado a compras com cartão DECATHLON, se o artigo estiver como novo, com as respetivas etiquetas e na embalagem original (caso disponha).
- Mediante comprovativo de compra (Registo de compra no Cartão).
- Não se aceitam trocas ou devoluções de compras efetuadas fora de Portugal.
- Válido para artigos das marcas Decathlon
+
- Ainda pode ser útil! Com o nosso serviço de Retoma, pode vender os seus produtos e receber em voucher para comprar aquilo que quiser.
- Na Decathlon, não queremos que fique com nada que não lhe seja útil! Saiba tudo AQUI
+
- Os artigos Trocathlon não estão cobertos pela garantia e não são aceites trocas ou devoluções desses artigos.
- Tem 1 mês para trocar ou devolver artigos de Segunda Vida (excluindo situações de ativação de garantia)
- Os artigos de Segunda vida da Decathlon podem ser trocados ou devolvidos (o defeito no momento da compra não pode ser acionado a garantia) , e estão cobertos pela garantia legal nos seguintes termos:
- Garantia de 3 anos - para artigos adquiridos a partir de 01.01.2022
- Garantia de 2 anos - para artigos adquiridos antes de 01.01.2022
+
- Não se realizam trocas de artigos Marketplace.
- Não é possível realizar a devolução de artigos Marketplace nas lojas Decathlon.
- Tem 1 mês para trocar ou devolver artigos de Marketplace (excluindo situações de ativação de garantia)
- Para realizar uma devolução deve aceder às regras apresentadas nas Condições Gerais de Venda do parceiro que se encontram disponíveis a partir da página do artigo que adquiriu.
- Pode realizar o seu pedido de devolução Marketplace seguindo os passos AQUI
- Em caso de dificuldade pode contactar diretamente o parceiro através do AQUI
+
- Não são aceites trocas ou devoluções de quaisquer produtos perecíveis, tais como artigos alimentares, produtos cosméticos ou para tratamento de lesões, salvo falta de conformidade dos mesmos.
- Não são aceites trocas ou devoluções de munições, equipamentos de proteção individual e material de segurança, como capacetes e cadeiras de criança (ciclismo), artigos de escalada.
- Por questões de segurança, a troca ou devolução de produtos que contenham matérias perigosas, designadamente artigos que contenham matérias e objetos explosivos, matérias tóxicas e corrosivas, gás butano e/ou propano, independentemente de terem sido adquiridos através da loja online, deverá ser realizada em loja física.
- Toda a informação contida nesta página deve ser sempre complementada pela consulta das Condições Gerais de Venda.
+
Toda a informação sobre os termos de garantia está disponível aqui.
Compras em Loja:
Trocas ou devoluções feitas exclusivamente em loja física.
As trocas e devoluções são gratuitas.
- Escolha uma loja Decathlon – Ver lojas
- A loja irá fazer a devolução ou troca do artigo (exceto encomendas pagas com Klarna).
Compras Online (exceto Marketplace):
Se pretende trocar ou devolver um artigo que comprou online, poderá efetuar a sua troca/devolução gratuita das seguintes formas:
- Nas nossas lojas;
- Devolução em Loja CTT (1,5m e até 30kg);
- Devolução Volumosos: Agendar Recolha na Morada (apenas para artigos a partir de 30kg ou 1,5m).
+
Aconselhamos a troca/devolução na loja para um reembolso imediato e apoio das nossas equipas de desportistas.
- Dirija-se a uma Loja Decathlon;
- Solicite a troca (exceto encomendas pagas com Klarna) ou reembolso do(s) artigo(s).
A loja irá proceder à respetiva troca ou devolução.
+
Como primeiro passo, terá que efetuar o pedido de devolução online, na sua área pessoal.
Na sua área pessoal aceda a "Histórico de compras" e "Ver os detalhes"
Em seguida clique em "artigos de devolução"
Selecione o motivo da devolução
Posteriormente indique como prefere devolver a sua encomenda
Por fim confirme o pedido de devolução
Dependendo da sua escolha de devolução poderá receber dois emails:
DEVOLUÇÃO EM LOJA:
DEVOLUÇÃO CTT:
É com esta guia que deverá dirigir-se aos CTT para efetuar a sua devolução. A embalagem deve ser devidamente identificada com a fatura ou um papel com o número de encomenda, para que a devolução seja tratada em conformidade nos nossos armazéns.
+
Como agendar Recolha na Morada? – PARA ARTIGOS A PARTIR 30KG OU 1,5M
Se pretende devolver/trocar um artigo volumoso (Equipamento Fitness/Musculação, Bicicleta, Kayaks Rígidos, Cofres, Pranchas, Mesas de Ping Pong, Tabelas de Basquetebol ou com uma medida mínima de 1,5m), deverá preencher o seguinte formulário AQUI
De seguida, será agendada a respetiva recolha/troca do artigo na morada.
+
Pode solicitar o reembolso parcial e/ou total da sua encomenda no momento em que faz uma devolução em loja ou em decathlon.pt
Caso faça a sua devolução via balcão CTT ou através de uma recolha na morada, o reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento.
Para reembolsos de encomendas pagas através de transferência bancária pedimos que nos faculte o seu IBAN através deste formulário:
ENVIAR IBAN
A considerar o seguinte:
– Devolução de 100% dos artigos comprados: Decathlon reembolsa o valor integral dos artigos.
– Devolução em caso de defeito de fabrico: Decathlon verifica se a situação se enquadra em Garantia e em caso de aceitação devolve a totalidade do valor pago.
– O reembolso é processado quando o artigo é rececionado e verificado no armazém.
Quanto tempo demoro a receber o meu reembolso?
- MBway: máximo 48 horas
- Cartão de Crédito: entre 72 horas úteis e 14 dias úteis
- GooglePay: entre 72 horas úteis e 14 dias úteis
- ApplePay: entre 72 horas úteis e 14 dias úteis
- GriftCard: Imediato ( é gerado outro cartão de reembolso na sua carteira)
+
Para devolver uma encomenda paga com Klarna, deve criar o pedido de devolução na área pessoal, e depositar a encomenda numa das nossas lojas físicas, ou através dos CTT.
O reembolso é processado automaticamente assim que a encomenda é rececionada e validada no nosso armazém.
*Para encomendas online pagas com Klarna não é possível a troca - para o efeito poderá devolver-se o artigo para reembolso e realizar uma nova compra. A devolução pode ser depositada em qualquer uma das nossas lojas e o reembolso é processado automaticamente para a conta bancária associada.