Condições Gerais - Trocas e Devoluções em artigos vendidos pela Decathlon
Sem registo em conta Decathlon:
- Prazo contado da data de compra e aplicado a compras efetuadas sem Cartão Decathlon e/ou artigos de outras marcas.
- O artigo tem de estar completamente novo, na embalagem original e mediante comprovativo de compra (fatura).
- Se o produto tiver sido utilizado para além da simples abertura da respetiva embalagem ou se tiver sofrido danos, a troca/devolução não será efetuada.
- Os produtos deverão apresentar a sua embalagem original intacta, respetivas etiquetas e selos de segurança (caso disponham) no momento da troca/devolução.
- Não se aceitam trocas ou devoluções de compras efetuadas fora de Portugal.
Artigo utilizado e com registo em conta Decathlon:
- Já utilizou o artigo? Poderá devolvê-lo, mesmo que já usado, durante os 30 dias após a compra do mesmo.
- Válido para artigos das marcas Decathlon - consulte aqui o regulamento.
- Vantagem exclusiva para clientes Clube Decathlon.
- Prazo contado da data da compra e aplicado a compras com cartão DECATHLON, se o artigo estiver como novo, com as respetivas etiquetas e na embalagem original (caso disponha).
- Mediante comprovativo de compra (Registo de compra no Cartão).
- Não se aceitam trocas ou devoluções de compras efetuadas fora de Portugal.
- Válido para artigos das marcas Decathlon
- Ainda pode ser útil! Com o nosso serviço de Retoma, pode vender os seus produtos e receber em voucher para comprar aquilo que quiser.
- Na Decathlon, não queremos que fique com nada que não lhe seja útil! Saiba tudo AQUI
- Os artigos Trocathlon não estão cobertos pela garantia e não são aceites trocas ou devoluções desses artigos.
-
Tem 1 mês para trocar ou devolver artigos de Segunda Vida (excluindo situações de ativação de garantia)
- Os artigos de Segunda vida da Decathlon podem ser trocados ou devolvidos (o defeito no momento da compra não pode ser acionado a garantia) , e estão cobertos pela garantia legal nos seguintes termos:
- Garantia de 3 anos - para artigos adquiridos a partir de 01.01.2022
- Garantia de 2 anos - para artigos adquiridos antes de 01.01.2022
- Não se realizam trocas de artigos Marketplace.
- Não é possível realizar a devolução de artigos Marketplace nas lojas Decathlon.
- Tem 1 mês para trocar ou devolver artigos de Marketplace (excluindo situações de ativação de garantia)
- Para realizar uma devolução deve aceder às regras apresentadas nas Condições Gerais de Venda do parceiro que se encontram disponíveis a partir da página do artigo que adquiriu.
- Em caso de dificuldade pode contactar diretamente o parceiro através do AQUI
- Não são aceites trocas ou devoluções de quaisquer produtos perecíveis, tais como artigos alimentares, produtos cosméticos ou para tratamento de lesões, salvo falta de conformidade dos mesmos.
- Não são aceites trocas ou devoluções de munições, equipamentos de proteção individual e material de segurança, como capacetes e cadeiras de criança (ciclismo), artigos de escalada.
- Toda a informação contida nesta página deve ser sempre complementada pela consulta das Condições Gerais de Venda.
Toda a informação sobre os termos de garantia está disponível aqui.
Compras em Loja:
Trocas ou devoluções feitas exclusivamente em loja física.
As trocas e devoluções são gratuitas.
- Escolha uma loja Decathlon – Ver lojas
- A loja irá fazer a devolução ou troca do artigo.
Compras Online (exceto Marketplace):
Se pretende trocar ou devolver um artigo que comprou online, poderá efetuar a sua troca/devolução gratuita das seguintes formas:
- Nas nossas lojas;
- Devolução DPD - Recolha na Morada ou Ponto DPD (1,5m e até 30kg);
- Devolução em Loja CTT (1,5m e até 30kg);
- Devolução Volumosos: Agendar Recolha na Morada (apenas para artigos a partir de 30kg ou 1,5m).
Aconselhamos a troca/devolução na loja para um reembolso imediato e apoio das nossas equipas de desportistas.
- Dirija-se a uma Loja Decathlon;
- Solicite a troca ou reembolso do(s) artigo(s).
A loja irá proceder à respetiva troca ou devolução.
Aceda à área pessoal » Compras
- Na encomenda (PT) associada ao(s) artigo(s) que deseja trocar/devolver, selecione a opção "fazer uma devolução":
- Selecione o produto e indique se pretende trocar ou devolver (reembolso):
Os artigos em questão devem estar como novos, na sua embalagem original (caso disponham) e respetivas etiquetas.
NOTA: Para artigos das marcas Decathlon que já tenham sido utilizados, com compra registada no Clube Dectahlon há menos de 30 dias, aplicam-se as condições do Regulamento "A Qualidade Comprova-se"
Nestas condições, podem ser trocados ou reembolsados:
» até 2 anos a contar da data de compra, com compra registada em Cartão Decathlon;
» até 30 dias, se não houver registo em Cartão Decathlon.
Efetuamos recolhas na morada no caso dos artigos com peso superior ou igual a 30kg ou com dimensões superior ou igual a 1,5m.
Tendo em conta as condições em cima referidas o processo de devolução pode ser o seguinte:
» Numa loja Decathlon da sua preferência, onde a troca/devolução é processada imediatamente;
» Devolução DPD: Recolha na Morada ou Entrega em Ponto Pickup;
» Devolução num Balcão CTT;
Se escolher a opção DPD ou CTT, deverá, como primeiro passo, fazer o pedido de devolução online, na sua área pessoal.
DPD - Recolha na Morada:
1) Deve aceder ao link de devoluções DPD;
2) Após preencher os dados de morada e data de recolha, é enviado um email de confirmação.
3) A guia gerada será levada pelo estafeta no momento da recolha.
DPD - Devolução em Ponto Pickup:
1) Deve aceder ao link de devoluções DPD;
2) Após selecionar o ponto DPD, é enviado um email de confirmação.
3) A devolução deve ser entregue no ponto selecionado, com guia impressa e colada na embalagem.
Processo em BALCÃO CTT:
Deverá solicitar o serviço de entrega em dois dias (guia DB) para o seguinte endereço:
SPDAD “DECATHLON (Devoluções)
Centro Logístico Decathlon – Estrada de Algeruz, 240, 2910-279 SETÚBAL
E deve entregar a seguinte informação*:
- Nº Cliente: 11726310
- Nº Contrato: 300231231
*Apenas o serviço DB com apresentação dos dados acima referidos é livre de custo para o cliente. Qualquer outro serviço ou solicitação de embalagem, não está incluído nas condições acima descritas.
Posteriormente, envie a sua Guia DPD ou CTT para apoiocliente@decathlon.com, para que possa receber o seu reembolso/troca com a maior brevidade possível.
Como agendar Recolha na Morada? – PARA ARTIGOS A PARTIR 30KG OU 1,5M
Se pretende devolver/trocar um artigo volumoso (Equipamento Fitness/Musculação, Bicicleta, Kayaks Rígidos, Cofres, Pranchas, Mesas de Ping Pong, Tabelas de Basquetebol ou com uma medida mínima de 1,5m), deverá preencher o seguinte formulário AQUI
De seguida, será agendada a respetiva recolha/troca do artigo na morada.
Pode solicitar o reembolso parcial e/ou total da sua encomenda no momento em que faz uma devolução em loja ou em decathlon.pt
Caso faça a sua devolução via balcão CTT, DPD ou através de uma recolha na morada, o reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento.
Para reembolsos de encomendas pagas através de referência multibanco ou transferência bancária pedimos que nos faculte um documento comprovativo do seu IBAN através do email: apoiocliente@decathlon.com
A considerar o seguinte:
– Devolução de 100% dos artigos comprados: Decathlon reembolsa o valor integral dos artigos.
– Devolução em caso de defeito de fabrico: Decathlon verifica se a situação se enquadra em Garantia e em caso de aceitação devolve a totalidade do valor pago.
– O reembolso é processado quando o artigo é rececionado e verificado no armazém.
Quanto tempo demoro a receber o meu reembolso?
- Mbway: até 48H;
- Cartão de Crédito: Até 72h;
- Transferência bancária (IBAN): Até 7 dias úteis. (a partir do momento da receção do e-mail com o IBAN)
Não é possível realizar trocas ou reembolso nas lojas físicas.
Para devolver uma encomenda paga com Klarna, deve criar o pedido de devolução na área pessoal, e depositar a encomenda numa das nossas lojas físicas, ou através de DPD/CTT.
O reembolso é processado automaticamente assim que a encomenda é rececionada e validada no nosso armazém.