Como é que posso alugar um produto para um dia?
- Para utilizares o nosso serviço de aluguer, basta ires ao nosso site aluguer.decathlon.pt, escolheres o teu artigo, a data que pretendes, efetuar o pagamento e recolheres na tua loja Decathlon. É necessário que tenhas uma conta Decathlon. De momento, apenas temos disponível o pagamento por cartão de crédito, estamos a trabalhar para termos mais soluções para ti.
Como posso saber se o meu aluguer foi efetuado?
- Após o pagamento do teu aluguer, receberás um email de confirmação do mesmo, as cópias das condições gerais do aluguer com todas as informações detalhadas. O teu aluguer estará disponível nas datas indicadas na fatura.
Quando estará o meu artigo disponível?
- O artigo estará disponível na data que selecionaste para o aluguer na loja Decathlon que escolheste.
- Por motivos alheios à nossa vontade, a Decathlon reserva-se ao direito de cancelar a tua reserva de aluguer.
É necessário ter uma conta Decathlon?
- Para usufruir do nosso serviço de aluguer, tens de ter uma conta Decathlon. Podes criar uma conta Decathlon a qualquer momento no nosso site, ou então, enquanto estiveres a fazer o teu aluguer. É simples e rápido.
- Caso estejas com dúvidas, podes pedir ajuda no nosso site decathlon.pt, ou então ir a uma loja Decathlon para que te possamos ajudar.
Quando começa o meu aluguer?
- O teu aluguer terá início nas datas que escolheste quando fizeste o mesmo, também podes encontrar estas datas na tua fatura, no email de confirmação ou no teu espaço pessoal. Para levantares o teu aluguer, basta ires à loja Decathlon que selecionaste e um colega irá entregar-te o teu artigo de aluguer. Durante o processo de entrega, terás de mostrar o teu cartão de cidadão (ou semelhante) e assinar as condições gerais do aluguer que foram enviadas no email de confirmação.
- Por último, deves devolver o artigo de aluguer em perfeitas condições na data de fim do aluguer indicada na fatura.
Posso alugar online?
- Sim, o serviço de aluguer deve ser utilizado através do nosso site aluguer.decathlon.pt. A reserva e pagamento do aluguer devem ser efetuados através do nosso site.
Posso alugar em loja?
- Caso queiras alugar numa loja física, é necessário falares com um colaborador Decathlon, para te ajudarem a efetuar a tua reserva de aluguer no momento. Recordamos que o pagamento terá de ser feito digitalmente, através de um link que receberás no teu e-mail, ou então, por sms. Ambos vão te levar para a página de pagamento, onde deverás introduzir o teu cartão de crédito.
Posso entregar o meu artigo de aluguer numa loja diferente da loja de levantamento?
- Não. Os artigos de aluguer devem ser levantados e entregues sempre na mesma loja.
Os artigos de aluguer são entregues ao domicílio?
- Ainda não temos um serviço de entrega ao domicílio para os artigos de aluguer, no entanto estamos a trabalhar para que no futuro seja possível.
O que acontece se o meu artigo de aluguer se avariar/danificar durante o aluguer?
- Todos os artigos incluídos na nossa oferta de aluguer seguem procedimentos rigorosos para garantir que se encontram em boas condições. Se durante o teu aluguer o produto se avariar por motivos alheios à tua vontade, deverás contactar a loja Decathlon onde efetuaste o aluguer para que a nossa equipa de colaboradores possa encontrar rapidamente uma solução, quer seja reembolsando-te pelos dias restantes do aluguer, quer seja substituindo o artigo em questão por outro em perfeitas condições.
- Se a avaria se dever a uma utilização incorreta, negligência ou vandalismo, o cliente deve pagar a reparação ou substituição das peças danificadas. Caso o produto não possa ser reparado, o cliente deve pagar 100% do produto, ao preço de venda com IVA em vigor nesse momento na loja. Os períodos de inatividade devido a esta utilização indevida, negligência ou vandalismo não serão reembolsados ao cliente.
Posso reparar o meu equipamento sozinho?
- Não. Todas as reparações (se necessárias) dos artigos de aluguer devem ser efetuadas numa loja Decathlon pelo técnico especializado.
Onde é que posso mandar reparar o meu equipamento?
- Em qualquer loja Decathlon, encontrarás o nosso serviço de manutenção e reparação, que te podem efetuar a reparação.
O que devo fazer em caso de roubo do artigo alugado?
- Deves em primeiro lugar, apresentar uma queixa às autoridades competentes e contactar a tua loja de seguida.
O aluguer tem um período mínimo ou máximo?
- Sim. No mínimo um artigo pode ser alugado por 1 dia e no máximo por 15 dias.
Quantos produtos posso alugar?
- Podes alugar o número de produtos que desejes, desde que a loja Decathlon pretendida tenha stock do mesmo. Se a Decathlon detetar alguma anomalia na reserva, poderá contactar-te para garantir que foi tudo feito corretamente.
Apoio ao Cliente
Se tiveres algum problema com o teu aluguer ou dúvidas sobre o teu contrato, podes dirigir-te à loja Decathlon mais próxima, ou contactar o nosso Apoio ao Cliente.