Trocas e Devoluções

  Até 2 anos

  • Com Cartão Decathlon e para Marcas Exclusivas Decathlon, se o artigo estiver como novo e na embalagem original.

  Estendemos o prazo até 31 janeiro 2021

  • Prazo aplicado para compras efetuadas sem Cartão Decathlon e/ou artigos de outras marcas.
  • O artigo tem de estar completamente novo, na embalagem original e mediante comprovativo de compra (Fatura ou Registo de compra no cartão)
  • Não será efetuada nenhuma troca/devolução se o produto tiver sido utilizado para além da simples abertura da respetiva embalagem ou se
    tiver sofrido danos.
Trocas e Devoluções

Estendemos o nosso prazo de trocas e devoluções até 31 de janeiro de 2021

Com Cartão Decathlon
e para Marcas Exclusivas

  • 2 anos se artigo está como novo e na embalagem original.

Sem Cartão Decathlon
e/ou outras marcas

  • Até 31 de janeiro de 2021, artigo completamente novo, na embalagem original e mediante comprovativo de compra (Fatura ou Registo de compra no cartão)
  • Não será efetuado nenhuma troca/devolução se o produto tiver sido utilizado para além da simples abertura da respetiva embalagem ou se
    tiver sofrido danos.

COMPRAS EM LOJA

  • Para um reembolso imediato, aconselhamos a troca/devolução nas nossas lojas.
  • As trocas e devoluções são gratuitas.

  Escolha uma loja Decathlon – Ver lojas
   A loja irá fazer a devolução ou troca do artigo

COMPRAS ONLINE?

Se pretende trocar ou devolver um artigo que comprou online, poderá efetuar a sua troca/devolução de 3 formas:

  • Nas nossas lojas;
  • Num balcão dos CTT.
  • Agendar Recolha na Morada (para artigos a partir de 30kg ou 1,5m)

Como trocar/devolver em loja?

Aconselhamos a troca/devolução na loja para um reembolso imediato e apoio das nossas equipas de desportistas.

  Dirija-se a uma Loja Decathlon
Solicite a troca ou reembolso do(s) artigo(s).
A loja irá proceder à respetiva troca ou devolução.

Como trocar/devolver num balcão dos CTT?

 

» Na encomenda(PRT) associada ao(s) artigo(s) que deseja trocar/devolver, selecione:

 

» Selecione a 2ª opção: “Criar uma Troca/devolução”

 

» Preencha a informação solicitada relativa à troca/devolução e siga as indicações dos passos seguintes.

– PARA ENVIAR UM ARTIGO ATÉ 30KG OU 1,5M:

» NUM BALCÃO CTT

1- Apresentar o artigo acondicionado e fechado para um adequado serviço de transporte. A fatura deve ser colocada no interior da embalagem.

2- No balcão dos CTT deverá solicitar o serviço de entrega em dois dias (DB) para o seguinte endereço:

SPDAD “DECATHLON (Devoluções)
Centro Logístico Decathlon – Estrada de Algeruz, 240, 2910-279 SETÚBAL
– Nº Cliente: 11726310 / Nº Contrato: 300231231

(Este serviço é livre de qualquer encargo para o cliente = GRATUITO)

 

3- Envie a sua Guia CTT para o apoiocliente@decathlon.com, para que possa receber o seu reembolso/troca o mais rápido possível.

4-  Após recepção dos seus artigos e confirmação do estado dos mesmos no nosso armazém, iremos proceder ao envio do seu artigo de troca ou proceder ao reembolso da sua encomenda.

Como agendar Recolha na Morada?

– PARA ARTIGOS A PARTIR 30KG OU 1,5M

Se pretende devolver/trocar um artigo volumoso (Equipamento Fitness/Musculação, Bicicleta, Kayaks Rígidos, Cofres, Pranchas, Mesas de Ping Pong, Tabelas de Basquetebol ou com uma medida mínima de 1,5m), deverá preencher o seguinte formulário AQUI

De seguida, será agendada a respetiva recolha/troca do artigo na morada.

Exceções para trocas e devoluções:
*Não se efectuam trocas ou devoluções de artigos de segurança, mosquetões, piscinas, artigos alimentares, produtos cosméticos e artigos para o tratamento de lesões cujo prazo de validade esteja a 60 dias de expirar.

Toda a informação contida nesta página deve ser sempre complementada pela consulta das Condições Gerais de Venda

Reembolsos de Compras Online

Pode solicitar o reembolso parcial e/ou total da sua encomenda no momento em que faz uma devolução em loja ou em decathlon.pt

Caso faça a sua devolução via balcão CTT ou através de uma recolha na morada, o reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento.

Para reembolsos de encomendas pagas através de referência multibanco ou transferência bancária pedimos que nos faculte um documento comprovativo do seu IBAN.

A considerar o seguinte:
– Devolução de 100% dos artigos comprados: Decathlon reembolsa o valor integral da encomenda incluindo o custo original do envio
– Devolução em caso de defeito de fabrico: Decathlon verifica se a situação se enquadra em Garantia e em caso de aceitação devolve a totalidade do valor pago (valor do artigo + valor do envio)
– O reembolso é processado quando o artigo é recepcionado e verificado no armazém.

 

Quanto tempo demoro a receber o meu reembolso?

  • Mbway: até 48H;
  • Cartão de Crédito: Até 72h;
  • Transferência bancária (IBAN): Até 10 dias úteis.