Trocas e Devoluções

  Até 2 anos

  • Com Cartão Decathlon e para Marcas Exclusivas Decathlon, se o artigo estiver como novo e na embalagem original.

  Até 30 dias após a compra

    • Prazo aplicado para compras efetuadas sem Cartão Decathlon e/ou artigos de outras marcas.
    • O artigo tem de estar completamente novo, na embalagem original e mediante comprovativo de compra (Fatura ou Registo de compra no cartão)
    • Se o produto tiver sido utilizado para além da simples abertura da respectiva embalagem ou se tiver sofrido danos, a troca/devolução não será efetuada.
    • Os produtos deverão apresentar a sua embalagem original intacta, respetivas etiquetas e selos de segurança (caso disponham) no momento da troca/devolução.

Utilizou o artigo? Passou o prazo de troca? Sem cartão e sem talão?

  • Ainda pode ser útil! Com o nosso serviço Trocathlon, pode vender os seus produtos e receber em voucher para comprar aquilo que quiser.
  • Na Decathlon, não queremos que fique com nada que não lhe seja útil! Saiba tudo AQUI

 

  Artigos Trocathlon e Segunda Vida

  • Todos os artigos Trocathlon não estão cobertos de garantia e não são possíveis de trocar e devolver.
  • Todos os artigos de Segunda vida da Decathlon podem ser trocados e devolvidos na mesma loja onde foram comprados. A garantia é sobre o artigo À excepção do dano no momento da compra seja estético ou funcional.
Trocas e Devoluções

Até 2 anos

  • Com Cartão Decathlon e para as Marcas Exclusivas Decathlon, se o artigo estiver como novo e na embalagem original.

30 dias após a compra

  • Prazo aplicado para compras efetuadas sem Cartão Decathlon e/ou artigos de outras marcas.
  • O artigo tem de estar completamente novo, na embalagem original e mediante comprovativo de compra (Fatura ou Registo de compra no cartão)Se o produto tiver sido utilizado para além da simples abertura da respectiva embalagem ou se tiver sofrido danos, a troca/devolução não será efetuada.
  • Os produtos deverão apresentar a sua embalagem original intacta, respetivas etiquetas e selos de segurança (caso disponham) no momento da troca/devolução.

Utilizou o artigo? Passou o prazo de troca? Sem cartão ou sem talão?

  • Ainda pode ser útil! Com o nosso serviço Trocathlon, pode vender os seus produtos e receber em voucher para comprar aquilo que quiser.
  • Na Decathlon, não queremos que fique com nada que não lhe seja útil! Saiba tudo AQUI

Artigos Trocathlon e Segunda Vida
e/ou outras marcas

  • Todos os artigos Trocathlon não estão cobertos de garantia e não são possíveis de trocar e devolver.
  • Todos os artigos de Segunda vida da Decathlon podem ser trocados e devolvidos na mesma loja onde foram comprados. A garantia é sobre o artigo À excepção do dano no momento da compra seja estético ou funcional.

COMPRAS EM LOJA

  • Para um reembolso imediato, aconselhamos a troca/devolução nas nossas lojas.
  • As trocas e devoluções são gratuitas.

  Escolha uma loja Decathlon – Ver lojas
   A loja irá fazer a devolução ou troca do artigo

COMPRAS ONLINE?

Se pretende trocar ou devolver um artigo que comprou online, poderá efetuar a sua troca/devolução das seguintes formas:

  • Nas nossas lojas;
  • Num balcão dos CTT;
  • Agendar Recolha na Morada (apenas para artigos a partir de 30kg ou 1,5m)

Como trocar/devolver em loja? 

Aconselhamos a troca/devolução na loja para um reembolso imediato e apoio das nossas equipas de desportistas.

  Dirija-se a uma Loja Decathlon
Solicite a troca ou reembolso do(s) artigo(s).
A loja irá proceder à respetiva troca ou devolução.

Como trocar/devolver num balcão dos CTT?

 

» Na encomenda(PRT) associada ao(s) artigo(s) que deseja trocar/devolver, selecione:

 

» Selecione a 2ª opção: “Criar uma Troca/devolução”

 

» Preencha a informação solicitada relativa à troca/devolução e siga as indicações dos passos seguintes.

– PARA ENVIAR UM ARTIGO ATÉ 30KG OU 1,5M:

» NUM BALCÃO CTT

1- Apresentar o artigo acondicionado e fechado para um adequado serviço de transporte. A fatura deve ser colocada no interior da embalagem.

2- No balcão dos CTT deverá solicitar o serviço de entrega em dois dias (DB) para o seguinte endereço:

SPDAD “DECATHLON (Devoluções)
Centro Logístico Decathlon – Estrada de Algeruz, 240, 2910-279 SETÚBAL
– Nº Cliente: 11726310 / Nº Contrato: 300231231 *

* Apenas o serviço DB com apresentação dos dados acima referidos é livre de custo para o cliente. Qualquer outro serviço ou a solicitação de embalagem, não está incluído nas condições acima descritas

 

3- Envie a sua Guia CTT para o apoiocliente@decathlon.com, para que possa receber o seu reembolso/troca o mais rápido possível.

4-  Após recepção dos seus artigos e confirmação do estado dos mesmos no nosso armazém, iremos proceder ao envio do seu artigo de troca ou proceder ao reembolso da sua encomenda.

Como agendar Recolha na Morada?

– PARA ARTIGOS A PARTIR 30KG OU 1,5M

Se pretende devolver/trocar um artigo volumoso (Equipamento Fitness/Musculação, Bicicleta, Kayaks Rígidos, Cofres, Pranchas, Mesas de Ping Pong, Tabelas de Basquetebol ou com uma medida mínima de 1,5m), deverá preencher o seguinte formulário AQUI

De seguida, será agendada a respetiva recolha/troca do artigo na morada.

Exceções para trocas e devoluções:

Os artigos não podem apresentar quaisquer sinais de utilização, de forma a podermos aceitar a devolução dos mesmos.

Tendo sempre em atenção que não fazemos trocas/devoluções de:

  • material de segurança: como capacetes, protecções, material de escalada, etc.;
  • piscinas;
  • artigos alimentares, produtos cosméticos e artigos para o tratamento de lesões cujo prazo de validade esteja a 60 dias de expirar.

As trocas ou devoluções de artigos identificados como “exclusivo online” são unicamente realizadas num balcão CTT não podendo ser efetuadas numa loja Decathlon.

Toda a informação contida nesta página deve ser sempre complementada pela consulta das Condições Gerais de Venda

Reembolsos de Compras Online

Pode solicitar o reembolso parcial e/ou total da sua encomenda no momento em que faz uma devolução em loja ou em decathlon.pt

Caso faça a sua devolução via balcão CTT ou através de uma recolha na morada, o reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento.

Para reembolsos de encomendas pagas através de referência multibanco ou transferência bancária pedimos que nos faculte um documento comprovativo do seu IBAN através do email: apoiocliente@decathlon.com

A considerar o seguinte:
– Devolução de 100% dos artigos comprados: Decathlon reembolsa o valor integral dos artigos.
– Devolução em caso de defeito de fabrico: Decathlon verifica se a situação se enquadra em Garantia e em caso de aceitação devolve a totalidade do valor pago.
– O reembolso é processado quando o artigo é recepcionado e verificado no armazém.

 

Quanto tempo demoro a receber o meu reembolso?

  • Mbway: até 48H;
  • Cartão de Crédito: Até 72h;
  • Transferência bancária (IBAN): Até 10 dias úteis.