• Trocas e Devoluções
  • Posso devolver ou trocar o meu artigo em decathlon.pt?

    Sim! Se pretende trocar ou devolver um artigo que comprou online poderá efetuar a sua troca/devolução das seguintes formas:


    – Num Balcão CTT: (procedimento de envio de artigo até 30Kg ou 1,5 metros)

    1. Na sua Área Pessoal, deverá selecionar “As minhas compras” >> “Realizar uma Troca ou Devolução”
    2. Preencha a informação solicitada relativa à troca/devolução e siga as indicações dos passos seguintes.
    3. Apresentar o artigo acondicionado e fechado para um adequado serviço de transporte. A fatura deve ser colocada no interior da embalagem.
    4. No balcão dos CTT deverá solicitar e preencher uma Guia de serviço de entrega em dois dias (DB) para o seguinte endereço: SPDAD “DECATHLON (Devoluções) / Centro Logístico Decathlon – Estrada de Algeruz, 240 / 2910-279 SETÚBAL Nº Cliente: 11726310/Nº Contrato: 300231231 *
    5. Envie a sua Guia CTT para o apoiocliente@decathlon.com, para que possa receber o seu reembolso/troca o mais rápido possível.
    6. Após recepção dos seus artigos e confirmação do seu estado no nosso armazém, iremos proceder ao envio do seu artigo de troca ou proceder ao reembolso da sua encomenda.

    *Apenas o serviço DB com apresentação dos dados acima referidos é livre de custo para o cliente. Qualquer outro serviço ou a solicitação de embalagem, não está incluído nas condições acima descrita

    – Recolha na Morada: (procedimento de envio de artigo a partir 30Kg ou 1,5 metros)

    1. Se pretende devolver/trocar um artigo volumoso (Equipamento Fitness/Musculação, Bicicleta, Kayaks Rígidos, Cofres, Pranchas, Mesas de Ping Pong, Tabelas de Basquetebol ou com uma medida mínima de 1,5m), deverá preencher o seguinte formulário AQUI
    2. De seguida, será agendada a respetiva recolha/troca do artigo na morada.

       

    Aconselhamos a troca/devolução a partir das lojas Decathlon pois o tempo de troca e/ou de reembolso pode ser superior a sete dias úteis. Para mais informações, consulte o AQUI.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Quem suporta os custos de transporte nas trocas e devoluções?

    No balcão dos CTT deverá solicitar o serviço de entrega em dois dias (DB) para o seguinte endereço:

    SPDAD “DECATHLON (Devoluções)
    Centro Logístico Decathlon – Estrada de Algeruz, 240, 2910-279 SETÚBAL
    – Nº Cliente: 11726310 / Nº Contrato: 300231231 *

    *Apenas o serviço DB com apresentação dos dados acima referidos é livre de custo para o cliente. Qualquer outro serviço ou a solicitação de embalagem, não está incluído nas condições acima descritas.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Quando irei receber a minha encomenda de troca?

    A sua encomenda de troca será expedida após a receção dos artigos devolvidos no nosso armazém. Após a expedição da sua encomenda de troca, receberá um email com o código de seguimento para que possa seguir a sua encomenda.

    Confirme que enviou a sua Guia CTT para o apoiocliente@decathlon.com, para que possamos acompanhar a devolução

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Como posso devolver um artigo volumoso?

    Para artigos a partir de 30kg ou 1,5m poderá agendar a Recolha na Morada ao preencher o seguinte formulário AQUI.

    Com o preenchimento do formulário será agendada a respetiva recolha/troca do artigo na morada selecionada.

    Após recepção dos seus artigos e confirmação do seu estado no nosso armazém, iremos proceder ao envio do seu artigo de troca ou proceder ao reembolso da sua encomenda.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Quais são as condições de troca/devolução do meu artigo?

    As condições de troca e devolução são as mesmas que regem nas nossas lojas físicas.
    Todos os artigos devolvidos devem estar em perfeitas condições aquando da sua troca/devolução.

     

    Exceções para trocas e devoluções:

    • Para troca ou devolução dos produtos de marca Garmin, Polar, Suunto, Fitbit, é necessário que o produto adquirido seja devolvido ou trocado nas mesmas condições de venda (embalagem selada e sem dados inseridos).
    • Não se efetuam trocas ou devoluções de artigos de segurança, mosquetões, piscinas, artigos alimentares, produtos cosméticos e artigos para o tratamento de lesões cujo prazo de validade esteja a 60 dias de expirar.
    • Toda a informação poderá ser complementada com a consulta das Condições Gerais de Venda

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Vou receber automaticamente o meu dinheiro, após proceder à devolução?

    Caso esteja a efetuar a sua devolução numa das nossas lojas físicas, a devolução será imediata. No caso do pedido ter sido efetuado na sua Área Pessoal, o reembolso será efetuado após a receção dos artigos devolvidos no nosso armazém.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Como e quando vou ser reembolsado?

    Será reembolsado pelo mesmo meio com que efetuou o pagamento da sua encomenda.
    No caso concreto de pagamentos com Referência Multibanco, deverá enviar o seu IBAN para o email apoiocliente@decathlon.com de forma a ser efetuado o reembolso.

    O reembolso será efetuado após a receção dos artigos no nosso armazém.

    Poderá, igualmente, efetuar a troca/devolução diretamente em qualquer uma das nossas lojas Decathlon.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso fazer uma troca ou devolução, em loja, de um artigo adquirido por encomenda online?
    Sim! Basta apresentar a fatura relativa à sua encomenda ou o seu Cartão Decathlon, em qualquer uma das nossas lojas.

    Todos os artigos devolvidos devem estar em perfeitas condições aquando da sua troca/devolução.

    O prazo para troca/devolução de artigos é de 30 dias. Este prazo poderá ser alargado para 2 anos caso seja titular de Cartão Decathlon, válido exclusivamente para produtos não utilizados.

    Aconselhamos a troca/devolução a partir das lojas Decathlon pois o tempo de troca e/ou de reembolso pode ser superior a sete dias úteis.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Não recebi a minha encomenda.

    Em caso de ausência aquando da entrega, o aviso de entrega pode não ser deixado logo na sua caixa de correio. Pode ser deixado no dia seguinte ou até dois dias depois.

    Se não receber nenhum aviso de entrega entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível ajudar – apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Mercadoria danificada.

    Tire uma fotografia da encomenda e do conteúdo que ficou danificado.

    Entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível resolver o sucedido –  apoiocliente@decathlon.com


    Esta resposta foi relevante?

  • Reserva
  • Quais os meios de pagamento disponíveis para uma reserva?

    O pagamento das reservas é feito no momento da compra.

    Na página do artigo pretendido deverá selecionar a opção “RECOLHER EM 2H ”.

    Pode pagar através de MB Way, Cartão de Crédito ou Referência Multibanco.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Como posso reservar um artigo de uma loja Decathlon?

    1. Visito a página do artigo que pretendo comprar.
    2. Seleciono a opção “RECOLHA EM LOJA 2H – GRÁTIS”.
    3. Seleciono a área do país, e seguidamente a loja na qual pretendo verificar.
    4. É apresentada a disponibilidade de stock na loja escolhida.
    5. Clico no botão “RECOLHA EM LOJA GRÁTIS”.
    6. Acedo ao “Carrinho” e confirmo o pedido de recolha em loja.
    7. Procedo ao pagamento da minha compra e finalizo o meu pedido.

    Após a receção do email de confirmação, pode dirigir-se à Loja Decathlon selecionada para recolher o seu pedido.  Deve apresentar os seguintes elementos:
    1. Número de confirmação de encomenda que lhe foi atribuido
    2. Documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Passaporte)

    O nosso compromisso é ter a sua reserva preparada no período máximo de 2 horas, na loja Decathlon selecionada.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso reservar e pagar quando for levantar na loja?

    A reserva pode ser feita em decathlon.pt, sendo o pagamento efetuado no momento da reserva (via cartão de crédito, MB Way ou Referência Multibanco)
    Saiba mais sobre a “Recolha em loja em 2h“.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso ir buscar a minha encomenda à loja?


    Sim!
    Além disso, também pode comprar em decathlon.pt e receber numa morada à escolha.
    Saiba mais sobre os nossos métodos de envio aqui.

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Meios de Pagamento
  • Quais os meios de pagamento disponíveis em decathlon.pt?

    Poderá consultar os meios de pagamento disponíveis AQUI.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • É possível pagar uma encomenda online em prestações?

    Não é possível efetuar o pagamento de uma encomenda online em prestações com o seu Cartão de Crédito Decathlon, contudo poderá utilizar o seu cartão para o pagamento da totalidade do valor em débito imediato. Saiba como aderir e veja mais informações em AQUI.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • O que é o MBWay?

    O MB WAY é a solução MULTIBANCO que lhe possibilita realizar transferências instantâneas, compras online e físicas, gerar cartões virtuais MB NET e também levantar dinheiro através do seu smartphone, tablet ou PC. Saiba mais AQUI.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso adquirir um Cartão Presente em decathlon.pt?

    Sim, pode. Note que a aquisição do Cartão Presente só é possível através do seguinte meio de pagamento: cartão de crédito. Saiba como adquirir o Cartão Presente através do nosso site AQUI.

    Caso não fique totalmente esclarecido, contacte-nos através do seguinte email: apoiocartaopresente@decathlon.com.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Marketplace
  • Quais são os produtos dos parceiros Decathlon?


    Os produtos dos parceiros da Decathlon são produtos de vendedores externos através do nosso site – Decathlon.pt. Estes produtos apenas podem ser adquiridos na nossa loja online. Graças à cooperação com os nossos parceiros, é possível oferecer uma gama muito mais ampla de artigos desportivos online, para que possamos atender sempre às suas necessidades.

    Os nossos parceiros foram selecionados com o maior cuidado pelas nossas equipas e respeitam os nossos valores corporativos.
    É possível reconhecer um produto parceiro da Decathlon pela designação “Vendido por” na página do produto.

  • É possível utilizar um cartão-presente numa compra com os parceiros?

    Os cartões presentes podem ser utilizados numa compra com os nossos parceiros.

  • Qual é o procedimento de envio?

    Se o pedido, ou parte dele, contém produtos Marketplace, deverá selecionar o método de entrega independente para casa vendedor. É importante ter em conta que os produtos Marketplace não podem ser levantados em Pontos de Recolha ou em lojas Decathlon.
    Os prazos de entrega dos produtos Marketplace podem diferir dos prazos de entrega para produtos Decathlon, pelo que poderá visualizar a data de previsão de entrega dos produtos Marketplace, quando selecciona o método de envio.

  • Quais os custos de envio de produtos Marketplace?

    Os métodos de envio e os custos dos mesmos, de artigos Marketplace, são estipulados pelos parceiros, e podem diferir dos métodos de envio e custos de envio praticados com artigos Decathlon.

    Os custos de envio de produtos Marketplace são visíveis ao seleccionar o método de envio que pretende.
    Se comprar produtos de diferentes parceiros, os custos de envio vão ser cobrados por parceiro.

  • Como posso seguir o meu pedido Marketplace?

    Quando o seu pedido sai do armazém do vendedor, receberá um email com o número de seguimento. Este tracking code permitirá que o envio do producto Marketplace seja acompanhado até ao dia da entrega.

  • Posso cancelar a minha encomenda Marketplace?

    Se deseja cancelar a sua encomenda Marketplace, deverás solicitar o cancelamento contactando o nosso Apoio ao Cliente, selecionando a categoria Marketplace, e iremos verificar a possibilidade do cancelamento com o vendedor o mais rapidamente possível.

  • Como é processado o reembolso da minha encomenda Marketplace?

    Se a sua encomenda foi cancelada ou devolvida e tem um reembolso pendente, o mesmo será realizado para o mesmo meio de pagamento utilizado. O reembolso é processado quando o artigo for recepcionado e verificado no armazém do parceiro, podendo levar até 7 dias a ser processado.

  • Como obter a fatura de uma encomenda Marketplace?

    Se deseja que a sua factura lhe seja enviada novamente, entre em contacto com o nosso Apoio ao Cliente, selecionando a categoria Marketplace, e iremos enviar-lhe a mesma o mais brevemente possível.

  • Tive um problema com uma encomenda do parceiro.

    De forma a ter o devido apoio na sua compra e no processo que decorre até recepcionar a mesma, poderá entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente, selecionando a categoria  Marketplace, para que seja possível estabelecer contacto com os parceiros, esclarecendo todas as suas dúvidas e respondendo a todas as suas questões. Será dada uma resposta adequada à sua questão o mais brevemente possível.

  • Como se processa a devolução de um produto Marketplace?

    Os produtos dos Parceiros da Decathlon são produtos de vendedores externos através do nosso site – Decathlon.pt, e, por isto, infelizmente não aceitamos devoluções de encomendas MarketPlace nas nossas lojas.

    Os parceiros, quando enviarem a sua encomenda, fornecem uma etiqueta de devolução na caixa da sua encomenda. Desta forma pode devolver o seu produto ao parceiro de uma forma rápida e fácil!

    Caso não tenha recebido a etiqueta na sua encomenda, entre em contacto com o nosso Apoio ao Cliente, selecionando a categoria  Marketplace.

  • Qual é o período de devolução?

    O período de devolução de um artigo Marketplace pode variar de parceiro para outro e não é necessariamente como os artigos da Decathlon.

    O período de devolução destes produtos pode ser encontrado nas condições de venda do parceiro, no momento da compra do produto. Leia o procedimento de devolução atentamente.

  • Os artigos Marketplace têm acesso ao Serviço Pós-Venda, Reparação e Personalização?

    Os serviços Pós-Venda, de reparação e de personalização apenas estão disponíveis para produtos Decathlon, ou seja, produtos vendidos exclusivamente pela Decathlon.

    Desta forma os produtos Marketplace não têm acesso a esses serviços nas nossas lojas.

    Para produtos Marketplace, poderá consultar a disponibilidade e condições, na página do vendedor, para serviços de Pós-Venda.

  • Quais as condições de garantia para um produto Marketplace?

    O período de garantia legal de 2 anos permanece válido também para os produtos Marketplace.

  • Entregas
  • Quais são os custos de envio?

    Os custos de envio poderão ser consultados AQUI

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Quais são os prazos de entrega?

    A data prevista para a entrega da sua encomenda é indicada quando estiver a selecionar o método de entrega.

    Relembramos que irá depender se o stock se encontra disponível em armazém nacional ou internacional.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso entrar em contacto diretamente com a transportadora?

    Sim, poderá entrar em contato direto com a transportadora encarregue pelo transporte da sua encomenda fazendo referência ao código de seguimento enviado para o seu email aquando da expedição da sua encomenda.

    Recomendamos que não o faça caso os prazos de entrega para a sua encomenda estejam a ser respeitados.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • De que forma é entregue um artigo volumoso?

    Um artigo volumoso pode ser entregue pelo seguinte método:

    Nota: Para artigos volumosos não existe opção de entrega em Ponto de Recolha ou Click e Recolha.

    * custo de entrega de 20€

    *  relembramos que a montagem é um serviço adicional com o igual custo de 20€, que deverá adicionar ao carinho no momento da compra.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • O que acontece à minha encomenda, caso não me encontre na morada de entrega?

    – Caso não se encontre na morada para receber a sua encomenda, as soluções variam mediante a transportadora escolhida:

    • CTT: é deixado na caixa de correio um aviso de passagem para que proceda à recolha da sua encomenda no posto CTT indicado.

    • DPD: é deixado na caixa de correio um aviso de passagem para que proceda à recolha da sua encomenda no ponto de recolha indicado.

    • Logic: é deixado na caixa de correio um aviso de passagem para que contacte posteriormente a transportadora para reagendar nova entrega.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Quais são os métodos de envio disponíveis?

    – Os seguintes métodos de envio encontram-se disponíveis:

    Para mais informações consulte AQUI

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Fazem entregas no estrangeiro?

    Infelizmente ainda não é possível fazer entregas fora de Portugal. Recomendamos que realize a compra no país onde pretende receber a sua encomenda.

    No rodapé do site, encontra um link que dá acesso aos sites de cada país onde a Decathlon está presente.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso recolher a minha encomenda numa loja?

    Pode recolher a sua encomenda em qualquer umas das nossas loja Decathlon.

    NOTA:

    • Apenas artigos com disponibilidade em armazém.
    • Os artigos volumosos não estão disponíveis para entrega em loja.

    Saiba mais sobre os nossos métodos de envio aqui.


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso cancelar a minha encomenda?

    Caso ainda não tenha recebido o email de validação da sua encomenda, é possível cancelá-la. Deverá entrar em contato connosco o mais rápido possível a indicar a sua intenção de cancelar a encomenda através do email: apoiocliente@decathlon.com

    Caso já tenha recebido o referido email, já não é possível proceder ao seu cancelamento, podendo posteriormente proceder à devolução da mesma no prazo de 30 dias (ou 2 anos caso seja titular de Cartão Decathlon) em qualquer loja Decathlon ou solicitá-la através da sua Área Pessoal.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Porque é que a data prevista de entrega da minha encomenda é daqui a tantos dias?

    É muito provável que um dos artigos que encomendou venha dos nossos armazéns internacionais, atrasando assim o processo de entrega.

    Pode esclarecer a sua dúvida através do email: apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Vou receber a minha encomenda com a conjuntura actual?

    Sim, as nossas transportadoras continuam a fazer entregas com as devidas
    precauções de segurança salvaguardadas.

    Se se deparar com alguma situação anómala, entre em contacto connosco para
    apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Posso encomendar e receber em casa em menos de 24H?

    Sim! Desde que a sua encomenda cumpra determinados requisitos:

    – Peso = < 20Kg

    – Dimensões = 1,5m x 1,5m x 1,5m

    – Região (códigos postais) = 1000 ao 1999

     

    * sempre sujeito à disponibilidade do stock


    Esta resposta foi relevante?

  • Posso ir buscar a minha encomenda à loja?


    Sim!
    Além disso, também pode comprar em decathlon.pt e receber numa morada à escolha.
    Saiba mais sobre os nossos métodos de envio aqui.

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Não recebi a minha encomenda.

    Em caso de ausência aquando da entrega, o aviso de entrega pode não ser deixado logo na sua caixa de correio. Pode ser deixado no dia seguinte ou até dois dias depois.

    Se não receber nenhum aviso de entrega entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível ajudar – apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Mercadoria danificada.

    Tire uma fotografia da encomenda e do conteúdo que ficou danificado.

    Entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível resolver o sucedido –  apoiocliente@decathlon.com


    Esta resposta foi relevante?

  • Falta algo na minha encomenda.

    Tire uma fotografia da encomenda e do conteúdo que ainda ficou eventualmente no interior.

    Entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível ajudar –  apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Encomenda Online
  • Como faço uma encomenda em decathlon.pt?

    Fazer uma compra em decathlon.pt é bastante simples, rápido e intuitivo! Em apenas alguns passos poderá encomendar e receber os seus artigos comodamente numa morada à sua escolha, num Ponto de Recolha ou ainda em qualquer loja Decathlon em Portugal!

    COMO FAÇO?

    1. Visito a página do artigo que pretendo comprar

    2. Seleciono a opção “Adicionar ao Carrinho”

    3. Seleciono “Continuar a Comprar” se desejar adicionar mais artigos (repito os passos 1. e 2.), caso contrário seleciono “Finalizar Compra”

    4. No “Carrinho”, seleciono onde desejo que a minha encomenda seja entregue e seleciono “Avançar”

    5. Faço login na minha Conta Decathlon*

    6.Confirmo os artigos da minha encomenda e o método de envio selecionado e clico em “Avançar”

    7. Por fim, selecione o método de pagamento pretendido e efetue o pagamento da sua encomenda para que possamos dar seguimento à mesma.

    *Caso não tenha uma Conta Decathlon, saiba como fazê-lo AQUI.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Falta algo na minha encomenda.

    Tire uma fotografia da encomenda e do conteúdo que ainda ficou eventualmente no interior.

    Entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível ajudar –  apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Posso solicitar o serviço de montagem em decathlon.pt?

    Sim. A montagem deverá ser adicionada ao carrinho, juntamento com o artigo, no momento da compra no nosso site.

    As montagens têm um custo de 20€.
    À exceção das piscinas, no qual o custo são 40€ ou 120€ (volumosa ou de aço).

    Pode verificar as montagens que dispomos AQUI.

    “E se me esquecer de adicionar a montagem à minha encomenda?”

    1- Caso o artigo ainda não tenha sido expedido, deverá enviar email para o apoiocliente@decathlon.com e aguardar que verifiquem a possibilidade de proceder com a transferência do valor.

    2- Caso o artigo já tenha sido expedido, terá que proceder com o pagamento da montagem no nosso site, adicionando a mesma ao carrinho, e efetuando o pagamento da montagem + portes de deslocação.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso escolher uma morada de entrega no estrangeiro?

    Infelizmente ainda não é possível fazer entregas fora de Portugal. Recomendamos que realize a compra no país onde pretende receber a sua encomenda.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • A minha encomenda é entregue de uma só vez, mesmo que adicione vários artigos ao carrinho?

    Sim, a sua encomenda só é expedida quando todos os artigos que encomendou estiverem preparados para serem entregues.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Onde está a minha encomenda?

    Faça o seguimento da sua Encomenda Online colocando o código de seguimento AQUI.

    • O mesmo ser-lhe-á enviado por email a partir do momento em que a sua encomenda deixa o nosso armazém, e estará disponível para seguimento 24h depois*.

    *Caso opte pelo método de entrega Click & Recolha não é possível fazer o seguimento da expedição. Receberá notificações quando a encomenda estiver disponível para levantamento em loja (mail/sms).

    **Se a transportadora for a Logic (volumosos) não é possível fazer o seguimento da expedição, contudo 24H
    antes da entrega será notificado por sms.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Não consigo localizar a minha encomenda através do código de seguimento.

    O código de seguimento leva cerca de 24h após o envio a estar disponível para seguimento. Pode dar-se o caso de ter havido um atraso na transportadora na triagem da encomenda, justificando assim o facto de ainda não estar a conseguir ver em que estado é que se encontra a sua encomenda.

    Se após 48h o mesmo continue sem funcionar, por favor entre em contacto connosco através do nosso email: apoiocliente@decathlon.com

    Nota:
    Caso opte pelo método de entrega Click & Recolha não é possível fazer o seguimento da expedição. Receberá notificações quando a encomenda estiver disponível para levantamento em loja (mail/sms).

    Se a transportadora for a Logic (volumosos) não é possível fazer o seguimento da expedição, contudo 24H antes da entrega será notificado por sms.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • O que é um código de seguimento?

    Um código de seguimento é um código que lhe permite seguir a expedição da sua encomenda. O mesmo ser-lhe-à enviado por email a partir do momento em que a sua encomenda deixa o nosso armazém e estará disponível para seguimento 24h depois*.

    *Caso opte pelo método de entrega Click & Recolha não é possível fazer o seguimento da expedição. Receberá notificações quando a encomenda estiver disponível para levantamento em loja (mail/sms).

    *Se a transportadora for a Logic (volumosos) não é possível fazer o seguimento da expedição, contudo 24H antes da entrega será notificado por sms.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso escolher uma data de entrega para a minha encomenda?

    Não, não é possível escolher uma data ou hora específica para entrega da sua encomenda. Ainda assim quando estiver a selecionar o método de entrega será sempre indicada uma data prevista a partir da qual a sua encomenda será entregue.

    Alternativamente terá sempre a opção de Ponto de Recolha (apenas para pequenos volumes) ou o Click & Recolha de forma a que sua encomenda possa ser levantada quando desejar*

    *Caso opte pela entrega num Ponto de Recolha deverá consultar o horário de serviço do mesmo. No caso do Click & Recolha, verifique o horário das nossas lojas AQUI.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Posso fazer uma encomenda sem estar registado?

    Não, não é possível efetuar uma encomenda em decathlon.pt! sem estar registado.

    Efetuar o registo é simples, só será necessário nome, morada e telefone e só precisará de efetuar uma vez.

    Saiba como: AQUI

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Porque é que a minha encomenda foi cancelada pela Decathlon?

    É possível que tenha havido algum problema relativamente ao pagamento da sua encomenda. Tenha em conta que através de referência multibanco, dispõe de 24h para proceder ao mesmo.

    Em caso de erro de pagamento por cartão de crédito, deverá entrar em contato com o seu banco de forma a verificar a irregularidade.

     

    Pode entrar em contacto connosco através do email: apoiocliente@decathlon.com


    Esta resposta foi relevante?



  • Como posso fazer uma reclamação?

    Se não ficou satisfeito em algum momento ou com algum serviço, poderá contactar-nos através do nosso email: apoiocliente@decathlon.com.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Como posso fazer uma questão específica sobre um produto?

    No nosso site encontra um serviço de live chat que permite que esclareça todas as suas duvidas enquanto navega em tempo real. Na página de Produto poderá também entrar em contacto com um dos nossos líderes de prática desportiva, através da secção Questões e Respostas no fundo da página.

    Em alternativa, poderá ainda aceder aos contactos dos nossos desportistas conselheiros AQUI.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Vou receber a minha encomenda com a conjuntura actual?

    Sim, as nossas transportadoras continuam a fazer entregas com as devidas
    precauções de segurança salvaguardadas.

    Se se deparar com alguma situação anómala, entre em contacto connosco para
    apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Posso ir buscar a minha encomenda à loja?


    Sim!
    Além disso, também pode comprar em decathlon.pt e receber numa morada à escolha.
    Saiba mais sobre os nossos métodos de envio aqui.

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Não recebi a minha encomenda.

    Em caso de ausência aquando da entrega, o aviso de entrega pode não ser deixado logo na sua caixa de correio. Pode ser deixado no dia seguinte ou até dois dias depois.

    Se não receber nenhum aviso de entrega entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível ajudar – apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Mercadoria danificada.

    Tire uma fotografia da encomenda e do conteúdo que ficou danificado.

    Entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível resolver o sucedido –  apoiocliente@decathlon.com


    Esta resposta foi relevante?

  • Conta (área pessoal)
  • Como posso fazer alteração dos meus dados?

    Alteração de dados:

    1) Aceder à sua Área Pessoal;
    2) “O meu Perfil”;
    3) Efectuar as alterações pretendidas – Guardar.

    Nota: Para alterações de morada deverá aguardar 24h até efectuar encomenda, correndo o risco de mesma não ficar registada.

    Mais informações: apoiocliente@decathlon.com

     

     


    Esta resposta foi relevante?


  • Como crio uma conta em decathlon.pt?

    Criar a sua Conta Decathlon é bastante simples!

    Saiba como:

    1. Acedo à Área Pessoal (Sou um novo cliente)
    2. Insira o seu email.
    3. Preencha os seus dados pessoais.
    4. Desportos praticados (Opcional)
    5. As minhas preferências
    6. Confirmar a Adesão ou não, ao Cartão Decathlon.
    7. Criar a palavra-passe.

     



    Esta resposta foi relevante?

  • Posso alterar a morada de uma encomenda?

    Após finalizar a sua encomenda, não é possível proceder à alteração de morada, assim sendo certifique-se que a morada que selecionou é efetivamente a morada onde deseja que a sua encomenda seja entregue!

    Poderá ter uma lista de moradas predefinida na sua Área Pessoal para que seja possível selecionar uma delas antes de finalizar a sua encomenda.

    Caso pretenda fazer uma encomenda, altere a sua morada 24h antes para que a mesma seja considerada no nosso sistema. Se não proceder desta forma, é muito provável que a encomenda não siga para a morada nova mas sim, para a antiga.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Onde posso encontrar as minhas faturas?

    Aceder à Área Pessoal:

    1) As minhas compras;
    2) Ver Detalhes;
    3) Clique em “Fatura” na encomenda pretendida.


    Esta resposta foi relevante?

  • Esqueci-me da palavra-passe. E agora?

    1) Aceder à Área Pessoal – Sou cliente
    2) Recuperar palavra-passe
    3) Introduzir o email associado à sua conta;
    4) Dentro de instantes receberá no email indicado o link para que possa redefinir a
    senha.

    Pode solicitar ajuda através do email: apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?


     

  • Quais os horários de funcionamento das lojas?

    Consulte os horários da cada loja aqui.


    Esta resposta foi relevante?

  • Cartão Decathlon
  • O que é o Cartão Decathlon?

    O Cartão Decathlon é um cartão de fidelização que oferece inúmeras vantagens e é 100% gratuito!
    Entre outras vantagens, poderá usufruir:

    • Trocas e Devoluções durante 2 anos!*
    • Cheques Fidelidade para descontar numa loja Decathlon, inclusive em decathlon.pt!
    • Registo de compras, nunca mais guarde talões/faturas!

    *Consulte as Condições Gerais de Adesão

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Onde posso consultar as minhas compras?

    Poderá consultar as suas compras na sua Área Pessoal, bastando clicar em “As minhas compras”.

     

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Quando e como vou receber o meu Cheque Fidelidade?

    O seu Cheque Fidelidade será processado automaticamente após atingir os 400 pontos no cartão.

    O mesmo é enviado para o email registado no seu Cartão Decathlon no espaço de 72h.

     

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • O Cheque Fidelidade tem prazo de utilização?

    Sim, o Cheque Fidelidade tem a validade de 3 meses após emissão.
    Em qualquer caso poderá consultar a data de validade no seu Cheque Fidelidade.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • De que forma posso descontar o meu Cheque Fidelidade numa compra online?

    O Cheque Fidelidade poderá ser usado para o pagamento da sua encomenda tal como qualquer outro método de pagamento disponível em decathlon.pt.

    Para tal, no final da sua compra em métodos de pagamento terá que ficar pré selecionado onde indica “Cartão Decathlon”, a opção que diz “Cheque Fidelidade Decathlon”.

    Deverá preencher os dados com o número do seu e-cheque e respetivo PIN.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Vou receber o meu Cartão Decathlon físicamente?

    A Decathlon já não emite o cartão físico por questões ambientais pelo que não receberá o mesmo.

    Para utilizar o seu cartão em caixa, basta indicar o seu email ou apresentar o cartão virtual da App Decathlon.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Tenho conta online, mas não tenho o Cartão Decathlon associado. Como posso fazê-lo?

    Caso ainda não tenha Cartão Decathlon, para associar um à sua conta basta dirigir-se à sua Área Pessoal e selecionar a opção Cartão Decathlon >> Subscrição Cartão Decathlon.

    Selecione o botão “OFF” que seguidamente passará a “ON”, guarde as informações alteradas e passará a ser um cliente fidelizado e usufruir de todas as vantagens!

    Caso já tenha Conta Decathlon mas não tenha o seu Cartão Decathlon associado, por favor entre em contato para o email apoiocliente@decathlon.com de forma a regularizar a situação.

     

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • O meu cartão pode caducar?

    Sim, se o meu cartão não for utilizado num período igual ou superior a um ano, eles perdem validade.

     

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Os meus pontos têm validade?

    Sim, se o meu cartão não for utilizado num período igual ou superior a um ano, eles perdem validade.

     

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Fiz compras recentemente mas não tenho quaisquer pontos, porquê?

    A creditação de pontos leva cerca de 72h para compras efetuadas nas nossas lojas físicas e 7 dias para compras efetuadas em decathlon.pt.

    Caso após este prazo os pontos ainda não constarem no seu Cartão Decathlon, entre por favor em contato connosco através do email: apoiocliente@decathlon.com

    Por outro lado, se fez compras com Cartão Presente ou se o tipo de conta que tem é uma conta empresa, não são creditados quaisquer pontos no seu Cartão Decathlon.

     

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Onde posso consultar os meus pontos?
    No início do site, decathlon.pt, em “Serviços” , poderá aceder a “Trocar os meus pontos” e, de seguida, clique em “Saber Mais“.
    Se não tiver o login feito na sua conta, basta que introduza o seu email e palavra passe e ser-lhe-ão apresentados os pontos que tem atualmente associados ao seu Cartão Decathlon.

    Os seus pontos estão em histórico de compras e os vales em histórico de trocas

     

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Consigo efetuar um Crédito online?

    Infelizmente não conseguimos efetuar este serviço via online, devido à necessidade de documentos originais e à necessidade de segurança de tratamento dos dados bancários necessários à entidade credora.

    No entanto, poderá deslocar-se a uma Loja da sua preferência para solicitar diretamente o mesmo.

    Pode saber mais informações aqui

     


    Esta resposta foi relevante?

  • ★ Perguntas Frequentes
  • Onde está a minha encomenda?

    Faça o seguimento da sua Encomenda Online colocando o código de seguimento AQUI.

    • O mesmo ser-lhe-á enviado por email a partir do momento em que a sua encomenda deixa o nosso armazém, e estará disponível para seguimento 24h depois*.

    *Caso opte pelo método de entrega Click & Recolha não é possível fazer o seguimento da expedição. Receberá notificações quando a encomenda estiver disponível para levantamento em loja (mail/sms).

    **Se a transportadora for a Logic (volumosos) não é possível fazer o seguimento da expedição, contudo 24H
    antes da entrega será notificado por sms.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • O que acontece à minha encomenda, caso não me encontre na morada de entrega?

    – Caso não se encontre na morada para receber a sua encomenda, as soluções variam mediante a transportadora escolhida:

    • CTT: é deixado na caixa de correio um aviso de passagem para que proceda à recolha da sua encomenda no posto CTT indicado.

    • DPD: é deixado na caixa de correio um aviso de passagem para que proceda à recolha da sua encomenda no ponto de recolha indicado.

    • Logic: é deixado na caixa de correio um aviso de passagem para que contacte posteriormente a transportadora para reagendar nova entrega.

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Quais são os métodos de envio disponíveis?

    – Os seguintes métodos de envio encontram-se disponíveis:

    Para mais informações consulte AQUI

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Quais são as condições de troca/devolução do meu artigo?

    As condições de troca e devolução são as mesmas que regem nas nossas lojas físicas.
    Todos os artigos devolvidos devem estar em perfeitas condições aquando da sua troca/devolução.

     

    Exceções para trocas e devoluções:

    • Para troca ou devolução dos produtos de marca Garmin, Polar, Suunto, Fitbit, é necessário que o produto adquirido seja devolvido ou trocado nas mesmas condições de venda (embalagem selada e sem dados inseridos).
    • Não se efetuam trocas ou devoluções de artigos de segurança, mosquetões, piscinas, artigos alimentares, produtos cosméticos e artigos para o tratamento de lesões cujo prazo de validade esteja a 60 dias de expirar.
    • Toda a informação poderá ser complementada com a consulta das Condições Gerais de Venda

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Como posso reservar um artigo de uma loja Decathlon?

    1. Visito a página do artigo que pretendo comprar.
    2. Seleciono a opção “RECOLHA EM LOJA 2H – GRÁTIS”.
    3. Seleciono a área do país, e seguidamente a loja na qual pretendo verificar.
    4. É apresentada a disponibilidade de stock na loja escolhida.
    5. Clico no botão “RECOLHA EM LOJA GRÁTIS”.
    6. Acedo ao “Carrinho” e confirmo o pedido de recolha em loja.
    7. Procedo ao pagamento da minha compra e finalizo o meu pedido.

    Após a receção do email de confirmação, pode dirigir-se à Loja Decathlon selecionada para recolher o seu pedido.  Deve apresentar os seguintes elementos:
    1. Número de confirmação de encomenda que lhe foi atribuido
    2. Documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Passaporte)

    O nosso compromisso é ter a sua reserva preparada no período máximo de 2 horas, na loja Decathlon selecionada.

     

     


    Esta resposta foi relevante?



  • Vou receber a minha encomenda com a conjuntura actual?

    Sim, as nossas transportadoras continuam a fazer entregas com as devidas
    precauções de segurança salvaguardadas.

    Se se deparar com alguma situação anómala, entre em contacto connosco para
    apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Consigo efetuar um Crédito online?

    Infelizmente não conseguimos efetuar este serviço via online, devido à necessidade de documentos originais e à necessidade de segurança de tratamento dos dados bancários necessários à entidade credora.

    No entanto, poderá deslocar-se a uma Loja da sua preferência para solicitar diretamente o mesmo.

    Pode saber mais informações aqui

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Quais os horários de funcionamento das lojas?

    Consulte os horários da cada loja aqui.


    Esta resposta foi relevante?

  • Posso encomendar e receber em casa em menos de 24H?

    Sim! Desde que a sua encomenda cumpra determinados requisitos:

    – Peso = < 20Kg

    – Dimensões = 1,5m x 1,5m x 1,5m

    – Região (códigos postais) = 1000 ao 1999

     

    * sempre sujeito à disponibilidade do stock


    Esta resposta foi relevante?

  • Posso ir buscar a minha encomenda à loja?


    Sim!
    Além disso, também pode comprar em decathlon.pt e receber numa morada à escolha.
    Saiba mais sobre os nossos métodos de envio aqui.

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Não recebi a minha encomenda.

    Em caso de ausência aquando da entrega, o aviso de entrega pode não ser deixado logo na sua caixa de correio. Pode ser deixado no dia seguinte ou até dois dias depois.

    Se não receber nenhum aviso de entrega entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível ajudar – apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?

  • Mercadoria danificada.

    Tire uma fotografia da encomenda e do conteúdo que ficou danificado.

    Entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível resolver o sucedido –  apoiocliente@decathlon.com


    Esta resposta foi relevante?

  • Falta algo na minha encomenda.

    Tire uma fotografia da encomenda e do conteúdo que ainda ficou eventualmente no interior.

    Entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que seja possível ajudar –  apoiocliente@decathlon.com

     


    Esta resposta foi relevante?